Começaram neste início do mês de março as obras de infraestrutura do Eco Park II, bairro planejado desenvolvido pelo Grupo Inconew na Zona Sul de Uberlândia. Serão disponibilizados nessa nova etapa, em uma área de cerca de 250 mil metros quadrados, 493 lotes, entre comerciais e residenciais, tanto para construções horizontais como verticais, com áreas de 250 a 519m2. O lançamento do empreendimento está previsto para o início do segundo trimestre de 2024. Assim como na primeira etapa, esta trará área verde(22 mil m2), ciclovia e pista de caminhada. Na área de lazer haverá playground, área pet, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, praça com arquibancadas e duas praças de descanso. O projeto EcoPark surgiu em 2022. Em sua primeira etapa, 271 lotes foram disponibilizados. Quase todos já negociados. Um sucesso de vendas que para o Comercial da Inconew, Luciano Moraes, tem motivos: “é um projeto pensado para criar um vetor de desenvolvimento em uma região com crescimento exuberante. O bairro chega pronto em todos os detalhes. Sistemas viários, abastecimento de água, iluminação de led, praças e um parque de lazer que entrega a gentileza urbana, uma marca registrada da Inconew Construtora.”, disse.
Para a construção da infraestrutura do EcoPark II, 70 funcionários foram integrados ao time Inconew. Nesta primeira fase da obra será feita a estrutura viária do bairro. Na sequência ocorrerão as obras de instalação de rede de esgoto, pavimentação das vias e instalação da rede elétrica.
Mais que um bairro, uma centralidade
O EcoPark é um projeto especial para a Inconew por ter sido idealizado não só para servir seus próprios mroadores, mas para impactar toda a vizinhança. Ou seja, seu projeto foi pensado para que o empreendimento se torne uma referência para os bairros ao redor na prestação de serviços, comércio e áreas de lazer.
“O bairro teve sua circulação cuidadosamente pensada. A localização do parque atravessando todo o empreendimento é um convite para que os demais bairros se sirvam dele como espaço de convivência. Esse foi um desafio maior, pois tivemos de pensar em toda a dinâmica da região, vislumbrando tudo que ainda está se materializando na Zona Sul. É um desafio que tomamos para nós, o de pensar a cidade do futuro, e um presente da Inconew para Uberlândia ”, disse o CEO do grupo, Pedro Paulo Ferreira.
Pedro Paulo Ferreira, CEO da Inconew. Entregar gentileza urbana através de projetos inovadores.